segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Estar só não significa ser solitário



Eu acho graça no desespero das pessoas que ficam pulando de relacionamento em relacionamento, parece que tem medo da solidão. Eu acho que não há mal nenhum em estar solteiro. A solidão existe até para os mais acompanhados (ou deveria dizer: mal acompanhados?). Estar só não significa ser solitário. Solidão é quando a gente se abandona, quando a gente se deixa depender do outro para tudo.
Conheço muita gente que tem namorado, família, amigos e mesmo assim é solitário porque fez disso dependência, por se abandonar. Se você não curte a sua própria companhia, não está pronto para desfrutar da companhia do outro.
Ás vezes a gente precisa estar só para aprender a desfrutar da própria companhia. Ouvir uma boa música, ler um livro, escrever algo. Muitas vezes, estar só é muito vantajoso. Essa coisa de que todo mundo tem que namorar, casar, ter filhos é algo que a sociedade impõe e que muita gente enfia na cabeça. O que tem que valer é a sua vontade, não a do outro. Se você gosta de estar solteiro, fique solteiro. Só encare um relacionamento se realmente for aquilo que você quer. Se você estiver preparado. Não se deixe iludir pelo que a sociedade quer. Afinal, quem vive sua vida é você, não os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário