domingo, 18 de outubro de 2015



  Quer saber quem eu sou? Eu sou aquela garota que sai por aí distribuindo conselhos, palavras de conforto, otimismo e não quer ver ninguém desanimar. A mesma garota que depois de passar o dia sorrindo, chora igual a criança com medo do escuro, baixinho trancada no seu quarto.
  Sabe, nem eu mesma me entendo. Não sei explicar o que acontece comigo. Às vezes pareço tão forte, inabalável, durona. Outras, sou uma menina indefesa que chora por tudo, tem medo de tudo, diz não ter mais fé...essas coisas que a gente diz quando as coisas não parecem estar indo bem. 
  Essas últimas semanas foram difíceis para mim. Terríveis, eu diria. Noites e mais noites sem dormir, muitas dores, estresse, irritação, nervoso. Na última sexta-feira tive uma crise depressiva da qual achei que não iria mais sair, e isso se prolongou pelo sábado inteiro. Não sentia vontade de comer, de sair, de ver ninguém, sequer tinha vontade de sair da cama. Mas sabe? Quando você tem fé em Deus e está cercado por pessoas boas, os problemas vão diminuindo. Se tornam pequenos. Hoje é domingo, já me sinto bem melhor. Ainda sinto um pouco de dor, mas há duas noites durmo ¨bem¨, se comparado às noites anteriores. 
  Estou te contando isso, não para parecer forte, ou qualquer coisa do tipo. Só estou te contando isso para que você perceba que nada é em vão, e que quando você tem fé, os problemas se tornam pequenos, minúsculos. Estou melhorando aos poucos, e tenho fé de que Deus fará com que essas dores passem logo. Tenha fé também, seja qual for o seu problema. Deus não nos desampara nunca. Pelo contrário, está sempre conosco, até quando achamos que Ele não está.
  Quero te dizer pra não desistir, não deixar de acreditar nunca. Deus está sempre contigo, cuidando de você, guiando seus passos. Ele quem te levantou hoje pela manhã e os problemas que você está passando, não são nem um terço da metade de todos os problemas que Ele já desviou de você. Acredite! 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Paixão



Eu sempre ouvi falar de paixão, mas até senti, não tinha ideia do quanto era bom. É muito bom poder estar com alguém sem que se tenha aquele sentimento de posse. Sem que você queira passar o resto dos seus dias com aquela pessoa, ou até queira. Paixão, é realmente um sentimento intenso, que além de ser sentido, precisa ser diferenciado e aceito. É difícil para a mulher, mesmo nos dias de hoje aceitar ter uma "simples paixão" por um homem. Culpa da criação precária que recebemos ao longo de nossas vidas. Nos ensinam que paixão só pode vir acompanhada de amor e blá, blá, blá...Chega! Sentir apenas paixão é muito bom, é divino, é maravilhoso.
Conheço muita gente que ama, mas não sente paixão pelo seu parceiro. Me diz: Qual é a graça do amor se ele vier desacompanhado da paixão? Sem que você queira fazer loucuras com a pessoa? Você já assistiu uma cena de algum filme, ou novela, aquela cena bem quente e se imaginou com a pessoa? É uma delícia. Imaginar já é bom, imagina realizar o imaginado? Se permita!
Sentir paixão por alguém é estar no seu quarto deitado, ouvindo uma música qualquer e você do nada lembrar daquela pessoa, com aquela cara de prazer que só ela sabe fazer. Ou até, lembrar de momentos íntimos de vocês. Isso faz arrepiar todos os pelos do corpo. Dá uma sensação boa, diferente de tudo que você já sentiu. Paixão é aquela coisa que te arrepia os pelos só em ouvir a voz da pessoa. Ouso dizer uma coisa: Dizem que quem tem boca vai à Roma. Mas eu acho que quem tem boca, pode levar a outra pessoa ao céu, e quem sabe usar língua, meu bem, faz a pessoa ver estrelas!




 "Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia." Arnaldo Jabor

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Estar só não significa ser solitário



Eu acho graça no desespero das pessoas que ficam pulando de relacionamento em relacionamento, parece que tem medo da solidão. Eu acho que não há mal nenhum em estar solteiro. A solidão existe até para os mais acompanhados (ou deveria dizer: mal acompanhados?). Estar só não significa ser solitário. Solidão é quando a gente se abandona, quando a gente se deixa depender do outro para tudo.
Conheço muita gente que tem namorado, família, amigos e mesmo assim é solitário porque fez disso dependência, por se abandonar. Se você não curte a sua própria companhia, não está pronto para desfrutar da companhia do outro.
Ás vezes a gente precisa estar só para aprender a desfrutar da própria companhia. Ouvir uma boa música, ler um livro, escrever algo. Muitas vezes, estar só é muito vantajoso. Essa coisa de que todo mundo tem que namorar, casar, ter filhos é algo que a sociedade impõe e que muita gente enfia na cabeça. O que tem que valer é a sua vontade, não a do outro. Se você gosta de estar solteiro, fique solteiro. Só encare um relacionamento se realmente for aquilo que você quer. Se você estiver preparado. Não se deixe iludir pelo que a sociedade quer. Afinal, quem vive sua vida é você, não os outros.

domingo, 17 de agosto de 2014


Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, enfim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.


Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.

Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.

Desejo que você
não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.


Augusto Cury

sábado, 16 de agosto de 2014

Sobre o fim do relacionamento

   Pode até parecer insensibilidade, mas eu acho um absurdo essa coisa de se trancar depois do fim de um relacionamento. O fim do relacionamento não é o fim da vida. Sua vida não acabou ali. Na verdade, o fim de um relacionamento é um recomeço. A gente tem que entender que nada dura para sempre.    É normal sofrer por um tempo, afinal, temos sentimento. Mas acredito que isso não precisa afetar sua vida profissional, sua auto-estima, seu amor próprio. Tem gente que depois que sai de um relacionamento, parece que perde o amor-próprio. Se tranca em casa, não quer saber dos amigos, só quer chorar...Pra que? Isso vai te trazer a pessoa de volta? Encare isso como um recomeço e bola pra frente. Mude o corte de cabelo, coloque uma roupa nova, saia com os amigos, vá se divertir. Enfim, recomece! Isso não vai te fazer esquecer uma pessoa de uma hora para a outra, mas vai te fazer pensar menos nela e no sofrimento que isso te causa. Sofrer é opção.    Tem gente que não ama mais a pessoa e continua com ela por acomodação. Porque acha que se terminar com aquela pessoa, não vai achar mais ninguém. Isso é felicidade? Isso é estar bem? Eu tenho certeza que não. A pior coisa do mundo é estar com alguém e não gostar da pessoa. Estar apenas por acomodação ou pena. Eu já passei por isso e sei o quanto é ruim. O quanto é ruim estar ali, beijar a outra pessoa sem sentir nada. O quanto é ruim receber amor e não poder retribuir e não terminar por pena. Chegar ao ponto de sentir nojo da pessoa, de criar situações para brigar só porque você não está afim de tê-lo por perto.  Em certas situações, o fim do relacionamento é um alívio. Dá aquela sensação de que você tirou o peso das costas, sabe? Eu realmente encaro o fim de um relacionamento como um recomeço. Você é obrigado a recomeçar.   Com o tempo você acaba percebendo que o melhor mesmo foi o término. Você vai conhecer gente nova, vai começar a frequentar lugares que antes não frequentava, a usar aquela roupa que já não usava mais porque o outro não gostava. E um dia você vai conhecer alguém que te prenda a atenção, alguém por quem talvez você se apaixone. Porque isso uma hora ou outra vai acontecer.    Mas isso só vai acontecer a partir do momento em que você se colocar em primeiro lugar, a partir do momento em que você perceber que é possível sim ser feliz "sozinho". A partir do momento que você encarar um relacionamento sério consigo mesma. Cuide de você.

Ser feliz e ter amor por si mesmo é a prioridade. O resto, é brinde!