sábado, 16 de agosto de 2014

Sobre o fim do relacionamento

   Pode até parecer insensibilidade, mas eu acho um absurdo essa coisa de se trancar depois do fim de um relacionamento. O fim do relacionamento não é o fim da vida. Sua vida não acabou ali. Na verdade, o fim de um relacionamento é um recomeço. A gente tem que entender que nada dura para sempre.    É normal sofrer por um tempo, afinal, temos sentimento. Mas acredito que isso não precisa afetar sua vida profissional, sua auto-estima, seu amor próprio. Tem gente que depois que sai de um relacionamento, parece que perde o amor-próprio. Se tranca em casa, não quer saber dos amigos, só quer chorar...Pra que? Isso vai te trazer a pessoa de volta? Encare isso como um recomeço e bola pra frente. Mude o corte de cabelo, coloque uma roupa nova, saia com os amigos, vá se divertir. Enfim, recomece! Isso não vai te fazer esquecer uma pessoa de uma hora para a outra, mas vai te fazer pensar menos nela e no sofrimento que isso te causa. Sofrer é opção.    Tem gente que não ama mais a pessoa e continua com ela por acomodação. Porque acha que se terminar com aquela pessoa, não vai achar mais ninguém. Isso é felicidade? Isso é estar bem? Eu tenho certeza que não. A pior coisa do mundo é estar com alguém e não gostar da pessoa. Estar apenas por acomodação ou pena. Eu já passei por isso e sei o quanto é ruim. O quanto é ruim estar ali, beijar a outra pessoa sem sentir nada. O quanto é ruim receber amor e não poder retribuir e não terminar por pena. Chegar ao ponto de sentir nojo da pessoa, de criar situações para brigar só porque você não está afim de tê-lo por perto.  Em certas situações, o fim do relacionamento é um alívio. Dá aquela sensação de que você tirou o peso das costas, sabe? Eu realmente encaro o fim de um relacionamento como um recomeço. Você é obrigado a recomeçar.   Com o tempo você acaba percebendo que o melhor mesmo foi o término. Você vai conhecer gente nova, vai começar a frequentar lugares que antes não frequentava, a usar aquela roupa que já não usava mais porque o outro não gostava. E um dia você vai conhecer alguém que te prenda a atenção, alguém por quem talvez você se apaixone. Porque isso uma hora ou outra vai acontecer.    Mas isso só vai acontecer a partir do momento em que você se colocar em primeiro lugar, a partir do momento em que você perceber que é possível sim ser feliz "sozinho". A partir do momento que você encarar um relacionamento sério consigo mesma. Cuide de você.

Ser feliz e ter amor por si mesmo é a prioridade. O resto, é brinde!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário